Abertura

VIII Passeio
VII Passeio
VI Passeio
2ºTemporão
V Passeio

IV Passeio

III Passeio

II Passeio

I Passeio

Contato



Galeria de fotos
  A partida. Início do passeio... No meio do caminho... Uma interminável fila... ...como se fosse uma fila indiana.  
Uma pequena pausa num vilarejo. A paisagem das montanhas de Igaratá... ...e a represa de Igaratá. Uma pequena confraternização. E ficam as lembranças.
fotos de Fábio de Oliveira

Informações

data do evento: 31 de agosto de 2002
distância do percurso: 60 Km (aproximadamente) ida e volta

Algumas reportagens sobre o evento

Revista Fora de Estrada, ano V - nº 40 - 2002 - www.foradeestrada.com.br

"1º Passeio de Jeep de Igaratá", pág.24
Quem disse que para organizar um passeio é preciso ser um Clube de Jipeiros? Basta ter vontade, fazer um bom levantamento do percurso e começar a chamar os amigos. Foi o que fez Diógenes Castro Alves Valladares, que realizou o 1º Passeio de Jeep Montanhas e Represa de Igaratá

A pequena Igaratá, localizada a 90 quilômetros de São Paulo, foi tomada pelos 103 jipes e motos que saíram de várias partes do Estado e foram conhecer as maravilhas da região. A saída para a trilha foi às 11 horas, na praça central da cidade, onde até um participante do sul de Minas Gerais estava presente. O comboio atravessou as estreitas, porém light, trilhas que totalizaram 63 quilômetros.

O mirante do Morro Azul foi um dos pontos altos do passeio, pois para chegar lá, tinha uma certa dificuldade para os participantes. Os jipes subiram sobre a vegetação, por um trecho de cerca de um quilômetro. Escorrega para cá, desliza para lá, mas no fim todos conseguiram apreciar a vista de Igaratá, Santa Isabel, Jacareí, São José dos Campos e boa parte do Vale do Paraíba.

No caminho, algumas quebras e contratempos, nada que tirasse o bom humor dos participantes. Na metade do percurso, um problema acabou arrancando muitas risadas dos participantes. Um senhor de idade criou problemas para o comboio passar em um determinado local, pois se dizia dono da propriedade. Depois de muita conversa, a organização conseguiu convencê-lo de que aquela era uma estrada pública, e todos puderam continuar o trajeto.

Os novatos não podiam ver um riacho que logo tratavam de estacionar os jipes e dar um bom mergulho para refrescar. No total, os participantes ficaram seis horas na trilha, curtindo o visual e fazendo novas amizades. Eles passaram pelas cidades de Igaratá, Nazaré Paulista, Piracaia e São José dos Campos.

No retorno à cidade de partida, todos se reuniram em uma chácara para o tradicional churrasco de encerramento de eventos off-road. Além da aventura, os jipeiros também praticaram a solidariedade. Para a inscrição era necessária a entrega de 10 quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação chegou a mais de uma tonelada, que foi doada ao serviço social de Igaratá.

[ topo ]

Revista 4x4 & Cia, ano 10 - novembro/2002 - www.4x4ecia.com.br

"I Passeio de Jeep Montanhas e Represa de Igaratá", pág.35

Localizada no início do Vale do Paraíba, a cidade de Igaratá, SP, chama a atenção por sua represa, mas dia 31 de agosto atraiu olhares por receber 103 jipes para o I Passeio de Jeep Montanhas e Represa de Igaratá. Organizado por Diógenes Castro Alves Valladares, o evento foi uma trilha de 63 quilômetros por estradinhas da região, com uma bela paisagem. O melhor do passeio foi o Mirante do Morro Azul, o ponto alto de uma montanha, de onde se vê as cidades do Vale do Paraíba, como Santa Isabel, Jacareí e São José dos Campos.

Merece destaque a iniciativa do organizador, que não cobrou inscrição dos participantes, mas sim, a doação de 10 quilos de alimentos não perecíveis por veículo. No total, foi arrecadada mais de 1 tonelada de comida, encaminhada às famílias carentes de Igaratá.

[ topo ]

Jornal O ouvidor, ano XIII - nº 380 - setembro de 2002 - www.jornalouvidor.com.br

"Alegria e solidariedade no 1º Passeio de Jeep de Igaratá", pág.6

Mais do que aventureiros, os participantes do I Passeio de Jeep Montanhas e Represa de Igaratá, realizado no sábado passado, os jeepeiros demonstraram que são solidários. A inscrição de oferta de alimentos recolheu mais de uma tonelada de alimentos que foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Igaratá.

O evento sensibilizou dezenas de motoristas, participantes de clubes de ecoturismo de toda a região. Até mesmo uma equipe do sul de Minas participou do passeio que partiu em comboio, com cerca de cem veículos, da praça 30 de Dezembro, no centro de Igaratá, e percorreu por quase quatro horas, trilhas em torno do município, passando por trechos em Santa Isabel, Nazaré Paulista, Piracaia, São José dos Campos e Jacareí.

Foi um desfile de Jeeps que motivou e entusiasmou representantes de clubes de Mogi das Cruzes, Taubaté, Guararema, Jacareí e de São Paulo. Havia Jeeps de todas as marcas e tamanhos. Alguns impressionavam pelo impecável estado de conservação, outros surpreendiam pela ousadia. Entre esses, o destaque foi Carro Fórmula Chorume, construído com restos de veículos jogados no aterro sanitário de Santa Isabel, que desfilou junto a uma gaiola, ambos da equipe da Ancona Ambiental, empresa proprietária do aterro sanitário. Entre os importados, o destaque foram as Cherokees, com confortáveis equipamentos de bordo como ar condicionado, suspensão eletrônica e GPS. Mas a festa bonita ficou com os tradicionais Jeeps Willys e Ford, de todos os anos e cilindragens. Decorados como veículos militares ou como fantasiosos convites para passeio.

Igaratá, comemorou a festa durante o dia todo.

[ topo ]